Saturday, January 06, 2007


os tempos que aí vem surgem para expulsar os que já aconteceram Como posso saber que já aconteceram? A vida é assim. Uma continuidade de momentos.
Todo o ser humano é palavra.
Palavra é o que se diz, muito mais do que aquilo que é pronunciado.

Diz o Géneses que no "princípio era o verbo...e o Verbo se fez carne". Creio que jamais se produzirá formula mais hermética.

o fumo que se dissipa no silêncio e que dele vem.
Como posso saber onde estão as coisas passadas?
Onde está a minha infância a não ser na minha memória? Mas neste nevoeiro a minha memória é biológica, fria como os ossos da minha mãe recuperados à terra. Que abismo.

Não estará já no espírito o espectro das coisas futuras? Os lares que não conseguirei vender. A tristeza que aí vem? Fixo o olhar que desponta a lembrança.

do silêncio ecou uma palavra. Criação. Ecou e sumiu-se. A inteligência e a memória compreenderam essa palavra. Como uma tela em branco que de repende se encheu do nada.
Algo criou a criação. a imaginação não surgiu do nada. Já lá estava no silêncio. No silêncio que se segue à catástrofe. No intímo do silêncio surge o plano a executar no exterior. palav
ra humana.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

força aí João com as palavras "bem ditas" e com as "malditas"
Estou contigo no manicómio de Rockland"

ou é impressão minha ou... este blogue promete

4:38 PM  

Post a Comment

<< Home